No filme Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, onde um mundo cheio de criaturas divinas com suas maravilhas, aventuras, emoções e magias se transforma em um mundo novo que busca apenas as facilidades e comodismos. E essa 'zona de conforto' pode bloquear tudo aquilo que temos de melhor para oferecer, até porque, também somos criaturas incríveis. Como podemos nós transformar nossa introversão em expansão e em boas memórias para o coração? Como podemos transformar a separação, a ausência e o vazio em uma motivação para seguir em frente? E será que a simplicidade também não é a nossa magia do mundo real? Assista nossa análise e confira!
O que entendemos por empatia? Nesse encantador gibi do Chico Bento entendemos, na prática, como nós podemos nos colocar no lugar dos outros, mesmo diante de atitudes, nem sempre, positivas. Chico Bento da Maurício de Sousa Produções, se encontra com Super Homem e Mulher Maravilha da editora DC Comics, e se torna o verdadeiro herói da história. Não por ter lutado contra vilões, mas por ter se colocado no lugar do próximo e mostrado que é possível entender o mundo com outra perspectiva e com exemplos de compaixão, muito bem estruturados pela família.
Nessa segunda parte da análise do filme Divertidamente, percebemos no enredo dessa história incrível, que, assim como todas as famílias, Rylei e seus pais passam por diversos desafios e que só vencem, por conta da estrutura que criam ao longo das suas experiências como família. Assim notamos como ‘estar presente’ em cada dia com nossos familiares é essencial, nos convidando ao exercício do diálogo para entendermos o que se passa no coração de cada integrante da nossa própria família. Divertidamente é um filme que traz muitos ensinamentos sobre a estrutura de uma família – e esse é o objetivo do Pai Herói Filho Herói.
Como vídeo de estreia do programa ‘Pai Herói Filho Herói’ trazemos à vocês uma apreciação do filme Divertidamente e nessa parte 1 de 2 conversamos sobre os sentimentos básicos sob a perspectiva de uma criança. Suas alegrias, suas tristezas, seus medos, entre outros sentimentos, além da disposição de caráter e personalidade formadas através de uma família bem estruturada. Assim podemos compreender melhor a realidade de uma criança em relação à sua própria família, e o papel dos pais nessa família, com anseios e desafios únicos, nos mostrando que, nesse filme extraordinário, também podemos trazer virtudes para a nossa própria família.